A psiquiatria pode nunca mais ser a mesma.
A psilocibina onde encontrar e o MDMA estão prestes a ser os novos tratamentos terapêuticos mais quentes desde o Prozac. As universidades querem entrar, assim como Wall Street. Alguns temem que um esforço para afrouxar o acesso possa trazer consequências indesejadas.
Tem sido uma viagem longa e estranha nas quatro décadas desde que Rick Doblin, um pesquisador pioneiro de psicodélicos, tomou sua primeira dose de ácido na faculdade e decidiu dedicar sua vida aos poderes curativos de compostos que alteram a mente.
Mesmo quando as campanhas antidrogas levaram à criminalização do Ecstasy, LSD e cogumelos mágicos, e expulsaram a maioria dos pesquisadores do campo, o Dr. Doblin continuou sua cruzada quixotesca com a ajuda financeira de seus pais.
Leia + psilocybe cubensis como usar
A busca do Dr. Doblin para obter a aceitação popular dos psicodélicos deu um salto significativo na segunda-feira, quando a revista Nature Medicine publicou os resultados do estudo de seu laboratório sobre MDMA, a droga conhecida popularmente como Ecstasy e Molly.
→ psilocybe cubensis 10g
O estudo, o primeiro ensaio clínico de Fase 3 conduzido com terapia assistida por psicodélicos, descobriu que o MDMA combinado com aconselhamento trouxe alívio marcante para pacientes com transtorno de estresse pós-traumático grave.
Os resultados, divulgados semanas após um estudo do New England Journal of Medicine que destacou os benefícios do tratamento da depressão com psilocibina , o ingrediente psicoativo dos cogumelos mágicos, entusiasmaram cientistas, psicoterapeutas e empresários no campo da medicina psicodélica em rápida expansão.
Eles afirmam que é apenas uma questão de tempo até que a Food and Drug Administration conceda a aprovação para compostos psicoativos a serem usados terapeuticamente – para o MDMA em 2023 , seguido pela psilocibina um ou dois anos depois.
Após décadas de demonização e criminalização, as drogas psicodélicas estão prestes a entrar na psiquiatria convencional, com profundas implicações para um campo que nas últimas décadas viu poucos avanços farmacológicos para o tratamento de transtornos mentais e vícios.
A necessidade de novas terapêuticas tornou – se mais urgente como resultado de uma epidemia nacional de opioides e suicídios.
Leia + cogumelos magicos curitiba